quarta-feira, 6 de junho de 2012

Jornalista Brasileiro - Ancelmo Góis

Ancelmo Góis

"Com 48 anos de carreira, Ancelmo Gois já construiu sua história no jornalismo impresso. A primeira reportagem que fez na vida foi em 1963. Sergipano de Frei Paulo, começou na Gazeta de Sergipe. Estudou na antiga União Soviética, como filiado do PCB, e, desde 1971, atua em importantes jornais e revistas do país. Resolveu também se arriscar na tevê.  Na TV Brasil, o jornalista apresenta o De lá pra cá ao lado de Vera Barroso.  Ele diz que ama o seu trabalho, já que todo dia quer contar uma boa história.

 No Brasil há colunistas famosos em vários campos: na política se destacam Lúcia Hipólito e Ricardo Boechat; na economia Miriam Leitão e Jorge Vidor; nas colunas sociais Hildegard Angel e Joyce Pascowitch - onde um dia reinou absoluto o saudoso Ibrahim Sued - e colunas de informes e notícias como Ricardo Noblat e Arnaldo César, além é claro do Ancelmo Gois.

 Sua coluna está entre as mais lidas da cidade do Rio de Janeiro e sempre publica furos sobre o mercado financeiro e imobiliário, além de informar sobre fatos culturais e eventos artísticos, sempre expressando o modo de vida do carioca..." ( Do Blog Caricas do Had).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário