terça-feira, 29 de outubro de 2013

Seminário “Desafios da mídia em tempos de internet”.

 Eliane Cantanhêde da "Folha de São Paulo".

Ancelmo Gois do Jornal "O Globo"

Seminário traz profissionais de O Globo e Folha de SP.

Aconteceu em Aracaju, o seminário “Mídia e Sociedade, o que se diz, o que se faz” promovido pelo Instituto Augusto Franco. A solenidade contou com a participação de jornalistas e autoridades.

O encontro contou com a participação dos jornalistas Ancelmo Gois do Jornal "O Globo" e da jornalista Eliane Cantanhêde da "Folha de São Paulo".

“Desafios da mídia em tempos de internet”. Foi esse o tema discursado pela jornalista Eliane Castanhêde que conversou com a imprensa e falou um pouco sobre os desafios da atualidade na era digital. “O desafio da mídia é ser melhor do que já é, porque hoje você tem tanta competição, tanta informação que você precisa ser melhor do que você mesmo. Apesar de toda essa competição com a internet, a mídia tradicional ainda tem muita importância porque tudo lá é assinado ou você põe a sua cara ou o seu nome e a sua foto. É diferente da internet em que ainda é uma selva de pedra em que cada um escreve o que quer e tem muita gente anônima”, acredita.

Já o jornalista sergipano Ancelmo Góis, discursou sobre o tema “A terra treme. A imprensa também”. “Eu fico atento ao que está acontecendo para não perder o bonde. Não acredito que o papel acabe. Nesse terreno, quem tiver certeza é mal informado, porque ninguém tem certeza de nada. Também acho que hoje ninguém sabe o que aconteceu no país no mês de julho. De repente, o Brasil foi para rua, meio sem lideranças reconhecidas ou notórias. Qual o efeito daquilo, só vamos saber no futuro, porque ainda se está em pleno processo de terremoto, tremor. A terra ainda não se equilibrou”, finaliza.

Trecho extraído (e editado) de reportagem da Aisla Vasconcelos/Portal Infonet .

Nenhum comentário:

Postar um comentário