terça-feira, 11 de julho de 2017

Jornal Cinform encerra impresso e passa a ser digital

Última edição do semanário traz a informação da conversão.

Por Iane Gois.

 Após quase 35 anos levando informações à sociedade sergipana, o semanário Cinform anunciou em sua edição de nº 1787 o encerramento das atividades no segmento do jornalismo impresso no estado.

Em conversa com a redação do portal, o editor-chefe do veículo, jornalista Diego Rios, informou que a decisão atende à demanda mercadológica, que na era da multimídia requer a conversão para o webjornalismo.

 “Enquanto uns comem poeira, outros fazem poeira. E nós optamos por fazer poeira”, ponderou Diego ao falar da conversão, ressaltando o pioneirismo da empresa quanto à evolução. “No passado fomos os primeiros a implantar nas redações o jornalismo eletrônico na sucessão das máquinas de datilografia, e agora renascemos com esse pontapé de abandono ao papel”, destacou o comunicólogo.

 Ainda segundo Diego, já a partir da próxima segunda-feira (17) o endereço eletrônico que já comporta a versão online reunirá desde notícias à ebooks e podcasts, marcando esse novo momento de distribuição de informações da página www.cinform.com.br .

Texto e imagem reproduzidos do site: sergipenet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário