sábado, 20 de janeiro de 2018

Lançado Jornal Impresso da Expressão Sergipana

Foto: Vangli Figueiredo/UJS

REGISTRO: Jornal impresso da Expressão Sergipana, lançado em 19/01/2018, em Aracaju.

Solenidade na Sede Cultural do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe

De Redação - 19 de Janeiro de 2018

Lançado em 30 de junho de 2015, o portal de notícias da Expressão Sergipana logo começou a ganhar espaço no mundo virtual. Através das redes sociais e aplicativos de mensagens foi se consolidando como um importante veículo de comunicação alternativa em Sergipe. Fazendo parte do Sistema de Comunicação Brasil de Fato, a Expressão Sergipana lançará sua edição tabloide nesta sexta-feira (19).

Semanalmente circulam edições regionais do jornal Brasil de Fato em Minas Gerais, no Rio de Janeiro, no Paraná e em Pernambuco. Agora, Sergipe se junta aos periódicos dos demais estados. Segundo Erick Feitosa, editor da Expressão Sergipana, o jornal inicialmente será mensal. “Iremos lançar essa experiência de diálogo com a sociedade sergipana. Jornal de grande circulação e de distribuição gratuita é novidade por aqui. Temos uma bonita história no mundo da internet. E agora queremos fazer nossa história com jornal impresso também. Com isso, inicialmente iremos nos organizar para produzir mensalmente, mas com um objetivo claro: virar semanal”, afirmou.

Ainda segundo o editor, a linha do jornal permanecerá a mesma do portal. “Seguiremos nossa linha editorial de acompanhar a luta popular e sindical em Sergipe, resgatar a história de Sergipe, valorizar a cultura e o povo sergipano, expressos na sergipanidade e prestar informações de utilidade pública e serviços à população”, disse Erick.

Gislene Reis, dirigente estadual do Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e membro do conselho editorial, relata que o jornal cumprirá um papel decisivo na atual conjuntura. “Vivemos num momento importante do país em que a luta está cada vez mais acirrada. E a disputa ideológica é um das principais trincheiras do nosso tempo. Com isso, acreditamos que o jornal impresso da Expressão Sergipana ajudará a classe trabalhadora, cumprindo essa tarefa de informar a população sergipana com qualidade e compromisso com as transformações sociais em nosso estado e no Brasil”, reflete.

Gratuito, a distribuição será feita em pontos fundamentais de Aracaju e nos principais municípios do estado. Segundo Danillo Menezes, coordenador da equipe de distribuição, o jornal será entregue em 6 territórios sergipanos. “Garantiremos a entrega nas regiões da Grande Aracaju, Sul, Centro Sul, Agreste, Baixo São Francisco e Alto Sertão. O foco é povo trabalhador. Por isso, a escolha dos principais pontos de circulação popular na capital e as feiras livres nos interiores”, conclui.

A aposta é num formato com diagramação e linguagem para chamar a atenção dos leitores. O jornal da Expressão Sergipana, a exemplo das outras edições regionais, trará textos curtos aliados com a qualidade da informação.

O LANÇAMENTO

O evento de lançamento da edição zero na sexta-feira (19), as 19h, na Sede Cultural do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe (Sindijus).

Segundo a organização, a programação contará com saudações das organizações, entidades e personalidades parceiras da Expressão Sergipana. Também será realizada uma conferência que debaterá “Os desafio da comunicação popular em Sergipe, no Brasil e no Mundo”.

E por fim, será realizada uma noite cultual, com as seguintes atrações: Val Santos, Lupércio Damasceno, Chiko Queiroga & Antônio Rogério, Samba Experimento de Garagem e Banda Manifestação.

SERVIÇO:
Lançamento do Jornal impresso da Expressão Sergipana
Local: Sede Cultural do Sindijus. Localizada na Rua Arauá, nº 168, Centro, Aracaju.
Horário: 19h.

Texto e imagem reproduzidos do site: expressaosergipana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário