terça-feira, 24 de abril de 2018

Fotógrafo Fernando Silva

 Fernando Silva trabalhou como repórter fotográfico em vários jornais sergipanos



Publicado originalmente no site do Cinform, em 23 de abril de 2018

Amigos da imprensa organizam bingo para ajudar o fotógrafo Fernando Silva

Por Julia Freitas 
    
Com mais de 28 anos de carreira e passagens por jornais como a Gazeta de Sergipe, Jornal da Cidade e Correio de Sergipe, o repórter fotográfico carioca Fernando Silva se vê hoje em uma situação muito delicada. Depois de três acidentes vasculares cerebrais (AVC) – dois hemorrágicos e um isquêmico –, ele ficou de cama e com o lado esquerdo de seu corpo imobilizado, devido a uma trombose.

Diante dessa situação, alguns profissionais da imprensa sergipana se juntaram para tentar ajudá-lo. Após uma visita a Fernando a jornalista Sandra Cavalcante, que trabalhou com ele na extinta Gazeta de Sergipe, mobilizou seus amigos para que um bingo fosse realizado e que toda a renda fosse revertida para Fernando e sua família.

“Quando eu olhei para o Fernando eu não conseguia acreditar. Eu não acreditava que o meu amigo, que sempre foi tão cheio de vida, estava naquele estado. E depois de sair da casa dele, eu percebi que as cestas básicas que havíamos levado eram muito pouco. Foi então que eu e os radialistas Marcos Luduvice e Beto Propaganda tivemos a ideia de organizar um bingo”, conta.

Graças ao apoio de Wellington Mangueira, o bingo será realizado no próximo dia 29 de abril (domingo), no Cotinguiba Esporte Clube (Av. Augusto Maynard, nº 13), a partir das 12h. Todas as 500 cartelas confeccionadas para o evento já foram vendidas, mas a organização do evento pede que as pessoas façam doações, como alimentos não perecíveis, leite desnatado e fraldas.

Os amigos de Fernando esperam que o bingo, além de ser uma grande festa de solidariedade, também seja uma grande confraternização em que Fernando e sua família irão receber os amigos da imprensa local, inclusive aqueles que já não tinham contato há alguns anos.

AGRADECIMENTO

Ana Cristina Santos, esposa de Fernando, contou à equipe de reportagem do CINFORM que a batalha não tem sido fácil para eles nos últimos meses, mas que graças ao apoio dos colegas do fotógrafo eles têm conseguido consultas médicas, exames, remédios e fraldas. Além disso, Jorge Henrique Oliveira conseguiu duas cadeiras – uma de rodas e outra para banho.

“Vejo com muita alegria a iniciativa, porque através deles consegui cadeiras de rodas e de banho, cama hospitalar. Ele tinha exames de novembro do ano passado e só agora conseguimos que eles fossem refeitos, tudo graças aos amigos da imprensa. E graças a Deus e a eles, até Fernando está melhorando bastante”, comemora. Apesar das várias doações, Fernando ainda precisa de produtos de higiene pessoal e de limpeza.

Ana aproveita a oportunidade para agradecer não só a todos os que estão colaborando com o bingo, fazendo doações, mas também ao eu vizinho que prestou socorro durante a madrugada, ao dono de uma mercearia próxima de sua casa que lhe ajudou muito enquanto Fernando esteve internado.

Texto e fotos reproduzidos do site: cinform.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário