sábado, 2 de novembro de 2024

'Eugênio Nascimento... nos deixou e fará falta!' (C.S.)

Imagem reproduzida do Google

Artigo compartilhado do site JLPOLÍTICA, de 01 de novembro de 2024

Opinião - Eugênio Nascimento foi um grande companheiro, nos deixou e fará falta!

Por Célia Silva* (Coluna Aparte)

Hoje o dia amanheceu triste para tantos e muito mais para mim. O jornalista Eugênio Nascimento, que faleceu ontem à noite, foi, além de um colega de Redação, um grande amigo que, assim como os jornalistas Marcos Cardoso e Cleomar Brandi e José Araújo, estes dois também já falecidos, enxergaram naquela "foca" do ano de 1994 que eu era um potencial para estrear no maior e melhor jornal de Sergipe. 

Eugênio Nascimento chegou mais tarde, mas também me abriu portas. Me fez editora e chefe da Redação do jornal onde me formei jornalista para trabalhar naquele que, àquela época, era o grande jornal do Estado de Sergipe. 

Eu e Eugênio brigávamos muito a boa briga no dia-a-dia da Redação. Era cada um, à sua maneira, querendo o melhor para o nosso JC. 

Mas também brincávamos, conversávamos e nos respeitávamos muito, baseados numa profunda admiração mútua e recíproca. 

Agora Eugênio Nascimento se vai, deixando saudades e boas lembranças de um bom camarada, um bom papo, um super alto astral, com aquele vozeirão tão trovejante e enorme como o seu coração.  

Morreu fazendo o que tanto amava e o que tão bem sabia fazer. Sim, morreu jornalista. Um excelente jornalista, com um faro para a notícia como o de poucos que conheci.

Morreu diretor de Redação do JC. Agora vá em paz, meu grande amigo Eugênio Nascimento, cujo sepultamento se dará às 14h no Cemitério Colina da Saudade! 

Embora você respeitosamente não acreditasse, kkk, mas os seus amigos espirituais, o Mestre Jesus e o Grande Pai, estão de braços e de sorrisos abertos pra você. Gratidão eterna, meu bom amigo!

* É jornalista profissional.

Texto reproduzido do site: jlpolitica com br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário