quarta-feira, 7 de maio de 2025

“Ser ético é melhor pra todos em tudo”. Grande Raymundo


Ontem, familiares trocaram a foto de Raymundo no WhatsApp colocando do quintal 
da casa onde ele passou quase toda vida e o quintal com a árvore frondosa onde recebia 
amigos e ouvia os cantos dos curiós que criou por muito tempo.

Nota compartilhada do blog Cláudio Nunes/INFONET, de 6 de maio de 2025

“Ser ético é melhor pra todos em tudo”. Grande Raymundo Luiz.

ESPECIAL

E faleceu ontem, 5, o jornalista, bancário, radialista, desportista Raymundo Luiz da Silva aos 95 anos (nasceu em 28 de Setembro de 1929). Raymundo foi gestor público, passando por comando da Secom do governo nas gestões de João Alves e entre outros cargos, foi diretor da Alese, ondem implantou a TV. Neste período foi companheiro de bancada no plenário da Alese, onde, com seus ensinamentos e conselhos, ajudou muitos jornalistas iniciantes.

Este jornalista teve a oportunidade e o prazer de visitá-lo algumas vezes na residência da Avenida Barão de Maruim. Raymundo teve como hobby por vários anos a criação de curiós, tudo legalizado através de associação, licenciado pelo Ibama e com certificado de origem.

O velório está sendo realizado na rua Itaporanga, nº 436, Centro de Aracaju e o sepultamento está marcado para às 11h, de hoje, no Cemitério Santa Izabel.

Ontem, no dia da morte dele, exatamente há um ano, o mestre Raymundo enviou uma mensagem pelos 18 anos do Blog que foi publicada. O texto de Raymundo Luiz que era leitor assíduo deste pequeno espaço:

“Parabéns, velho companheiro e amigo de sempre. A vida é líquida, queiramos ou não. Ser ético é melhor pra todos em tudo. Falando Francamente. Grande abraço, campeão de uma geração de campeões.”

Raymundo registrou que conheceu o avô do titular deste espaço, José Nunes da Silva, no Ipes, conviveu com Célio Nunes (pai deste jornalista) no Jornal da Manhã e no antigo Condese e, com este jornalista na Assembleia Legislativa. “3 gerações que dá muito orgulho a Sergipe”. Eternos agradecimentos, amigo Falando Francamente, Raymundo Luiz.

----------------------------------------------------------

Tributos de alguns colegas da imprensa ao jornalista Raymundo Luiz:

Nota de Pesar – Raimundo Luiz, por Jorge Araújo, jornalista e ex-deputado estadual

É com profunda tristeza que recebo a notícia do falecimento do grande amigo Raimundo Luiz. Uma figura marcante, que muito contribuiu para o desenvolvimento da sociedade sergipana.

Raimundo Luiz exerceu diversos cargos públicos, atuando com competência como Secretário de Estado, e teve uma trajetória admirável como desportista onde destacou-se como um grande comentarista esportivo, levando informação e paixão pelo esporte. Entre seus importantes legados, está a implantação da TV aperipê e da TV Alese, marcos relevantes na comunicação pública de Sergipe.

Neste momento de dor, deixo meus sinceros sentimentos à família, aos amigos e a todos que conviveram com Raimundo Luiz. Que sua memória seja sempre lembrada com respeito, gratidão e admiração.

Texto e foto2 reproduzidos do site: infonet com br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário