sexta-feira, 10 de maio de 2013

Revista Semanal Carta Capital, a revista do Mino Carta

Foto Logo: Divulgação.

CartaCapital

por José Antonio — publicado 24/04/2013, última modificação 02/05/2013.

Alternativa ao pensamento único da imprensa brasileira, CARTACAPITAL, publicada pela Editora Confiança, nasceu calcada no tripé do bom jornalismo baseado na fidelidade à verdade factual, no exercício do espírito crítico e na fiscalização do poder onde quer que se manifeste. Além de uma enxuta redação comandada pelo jornalista Mino Carta (criador das revistas Quatro Rodas, Veja, IstoÉ e do extinto Jornal da República), reúne um time seleto de colunistas, reconhecidos por sua competência e história, entre eles Delfim Netto, Luiz Gonzaga Belluzzo, Wálter Maierovitch, Thomaz Wood, Marcos Coimbra, Drauzio Varela, Riad Younes e Rogério Tuma.

Mensal na sua criação, depois quinzenal e semanal a partir de 2001, CARTACAPITAL é considerada leitura obrigatória para todas as pessoas que buscam não apenas informação exclusiva e qualificada, mas uma visão crítica dos acontecimentos da política, economia e cultura, no Brasil e no mundo.

Hoje, CARTACAPITAL conta com uma tiragem de 65 mil exemplares semanais, auditados pelo Instituto Verificador de Circulação (IVC) do mercado Brasileiro, atingindo uma audiência de mais de 230 mil leitores, de acordo com os dados dos Estudos Marplan/EGM – jan a dez de 2012 – AS, 10 anos - 13 mercados

O público leitor é altamente qualificado e gosta de conhecer a verdade dos fatos e busca por pontos de vistas e opiniões diferenciados do mercado. Cidadão crítico que troca informações em seu ambiente de trabalho, inspirando-se na liberdade de expressão, transparência e independência da revista.

Parceria The Economist e Revista CartaCapital

Desde 2008, a revista mantém uma parceria com a The Economist, uma das mais influentes publicações do mundo. Pelo acordo, CARTACAPITAL publica semanalmente conteúdos exclusivos da edição inglesa, 12 relatórios especiais ao longo do ano e, finalmente, o anuário traduzido The World in… que traz uma serie de artigos assinados e entrevistas com os prognósticos para o ano seguinte.

Parceria The Observer

A revista também conta com publicações regulares de reportagens do semanário britânico The Observer, um dos mais tradicionais do Reino Unido.

Site CartaCapital

O site de CartaCapital foi criado em 2004 e apresenta, além de algumas matérias da revista, notícias e análises. Você pode nos encontrar também no Twitter, como o @cartacapital, e em nossa página oficial no Facebook.

Texto reproduzido do site: cartacapital.com.br/editora/cartacapital

Nenhum comentário:

Postar um comentário