sábado, 21 de janeiro de 2017

Pesquisa: jornal impresso é o meio com maior credibilidade


Publicado originalmente no site do Portal Imprensa, em 13/01/2017.

Pesquisa afirma que jornal impresso é o meio com maior credibilidade.

Redação Portal IMPRENSA.

Encomendada pela Secretaria de Comunicação da Presidência ao Ibope, a Pesquisa Brasileira de Mídia aponta que os jornais impressos estão na liderança de confiança dos brasileiros como meio de comunicação.

De acordo com o jornal Estadão, o porcentual dos entrevistados que disseram que confiam sempre ou muitas vezes nas notícias publicadas em jornais é de 59%. Rádio e televisão têm 57% e 54%, respectivamente.

Os dados são referente a agosto do ano passado. O tamanho total da amostra foi fixado em 15.050 entrevistas, em todo o Brasil.

De acordo com o levantamento, entrevistados se dizem mais desconfiados quando as informações são de sites, blogs e redes sociais. Em relação aos sites, 62% disseram confiar poucas vezes no que foi publicado. O número é de 63% em relação a rede social e de 54% a blogs.

Sobre o tempo de leitura médio dos jornais impressos, a pesquisa mostra que é de uma 1 hora e 10 minutos.

Em relação a televisão, o levantamento ressalta que é o meio mais acessado, sendo que pouco mais de três quartos dos entrevistados veem televisão todos os dias. Já aproximadamente dois em cada três entrevistados afirmam ouvir a rádios.

Texto e imagem reproduzidos do site: portalimprensa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário