sábado, 28 de novembro de 2015

Portal JC conquista Prêmio Setransp 2015.

Célia Silva levou o 1º lugar na categoria on-line, Jorge Henrique, 1º em fotojornalismo.
Crédito: JC.

Publicado originalmente no site do JornaldaCidade.Net, em 25/11/2015.

Portal JC conquista Prêmio Setransp 2015.

Evento aconteceu na noite desta terça-feira e reuniu imprensa e autoridades no Quality Hotel.

Por: JornaldaCidade.Net

O Portal JC e o Jornal da Cidade conquistaram na noite desta terça-feira (24) mais uma premiação. O V Prêmio Setransp de Jornalismo aconteceu no Lounge do Quality Hotel em Aracaju e reuniu comunicadores e autoridades. Célia Silva levou o 1º lugar na categoria on-line, Jorge Henrique, 1º em fotojornalismo, Ana Paula Aquino, 3º lugar na categoria on-line e André Moreira, 3º em fotojornalismo.

Célia Silva atualmente ocupa o cargo de chefe de reportagem do Jornal da Cidade e já coleciona prêmios em sua carreira. "Prêmio conquistado com a sensação de dever cumprido. Estou chefe de reportagem, mas amo escrever. Fiz a minha inscrição no prêmio aos 90 minutos do segundo tempo, como o marido correndo para levar a inscrição a tempo. Tudo isso para dar tempo de motivar, orientar e acompanhar a equipe que chefio. Prêmios são bons, são o reconhecimento, o resultado do nosso trabalho, mas nada que ultrapasse os limites do profissioalismo e da ética", comentou ela.

O Prêmio é uma realização do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), com a parceria do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (Sindijor), e homenageou os profissionais da comunicação que desenvolveram as melhores reportagens com conteúdo relacionado ao tema ‘A relevância do transporte público no acesso aos demais serviços essenciais’. Foram sete categorias premiadas: reportagem impressa, reportagem online, reportagem fotojornalismo, reportagem radiofônica, reportagem televisiva, reportagem cinematográfica e reportagem laboratório.

Para a repórter Ana Paula Aquino o prêmio tem um gostinho especial. "Estou no Jornal da Cidade há 4 anos e receber um prêmio representando a casa onde comecei é muito gratificante", disse ela, que também acumula prêmio com o da rádio CBN.

Para o presidente do Setransp, Alberto Almeida, foi marcado pela homenagem aos jornalistas que fomentam o debate público sobre o transporte coletivo e seu papel social e econômico, democratizando a locomoção das pessoas, já que, por meio dele, os cidadãos exercitam o direito de ir e vir. "Por isso, que este ano o tema do prêmio foi voltado para característica do transporte como essencial para movimentar o demais serviços públicos”, frisou.

Texto e imagem reproduzidos do site: jornaldacidade.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário