Publicação compartilhada do site DESTAQUE NOTÍCIAS, de 25 de junho de 2026
Morre em Aracaju o jornalista Diógenes Brayner
Vítima de câncer de pâncreas, morreu em Aracaju o jornalista Diógenes Brayner, 79 anos. O comunicador faleceu na noite dessa quarta-feira (24) e o corpo será velado no Velatório Osaf, devendo ser cremado às 15 horas, no Crematório Vila da Paz, localizado em Itaporanga d’Ajuda.
Diógenes Brayner nasceu em Petrolândia (PE), tendo construído grande parte da sua carreira na comunicação em estados do Nordeste. Fez faculdade de Comunicação no Recife, viveu uma diáspora larga antes de chegar a Sergipe – e isso inclui uma cidade no Mato Grosso do Sul, aonde aporta como bancário concursado do Banco do Brasil, emprego que depois ele largaria em nome da carreira profissional na comunicação.
O jornalista chegou em Sergipe há cerca de 40 anos para editar o Jornal de Sergipe, tendo depois se transferido para a Gazeta de Sergipe e o Correio de Sergipe. Durante anos, editava o portal Faxaju.
Entrevistado pelo jornalista Jozailto Lima, Brayner revelou ser “apenas e sempre um repórter e não considero que ser jornalista seja escrever artigos e comentários profundos. Geralmente quem se rotula de “homem de imprensa” por escrever e expor artigos e exibir intelectualidades não sabe escrever uma “nota de aniversário” e nem se interessa pelo dia-a-dia da informação” diz.
Governador e prefeita lamentam
O governador de Sergipe, Fábio Mitidideri (PSD), e a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (Republicanos), lamentaram a morte de Diógenes Brayner:
Mitidieri disse que recebeu “com profunda tristeza a notícia do falecimento do jornalista Diógenes Brayner, um amigo cuja presença sempre foi marcada pela atenção, pelo cuidado e pela generosidade. Descanse em paz, meu amigo. Que Deus, em Sua infinita misericórdia, o receba de braços abertos e conforte o coração de todos os seus familiares, amigos e colegas de profissão. Recebam o meu abraço e as minhas sinceras condolências”.
Já a prefeita afirmou em nota que “neste momento de dor, a prefeita Emília Corrêa e a secretária municipal da Comunicação Social, Gleice Queiroz, solidarizam-se com familiares, amigos e colegas de profissão, expressando as mais sinceras condolências e reconhecendo a inestimável contribuição de Diógenes Brayner para a história do jornalismo em Sergipe”.
Texto e imagem reproduzidos do site: destaquenoticias com br

Nenhum comentário:
Postar um comentário