terça-feira, 2 de abril de 2024

Morre a colunista social do Jornal da Cidade Thaís Bezerra

Foto de Márcio Garcez/PMA. e postada pelo blog Meio Impresso

Publicado originalmente no site INFONET, em 2 de abril de 2024 

Sergipe perde Thaís Bezerra, mestre do colunismo social

Por Adiberto de Souza (blog infonet)

Sergipe amanheceu mais triste nesta terça-feira com a notícia da morte de Thaís Bezerra, mestre do colunismo social, que pontificou na imprensa por quase meio século. Por mais de quatro décadas, a colunista editou o seu caderno dominical no Jornal da Cidade. Com o domínio de uma escrita peculiar, em notas curtas sintetizou alegrias, tristezas, encontros, desencontros e toda espécie de registro de histórias que mereceram ser contadas, preservando fontes e deixando sua marca editorial nas centenas de milhares de notas publicadas. Todas as honras e aplausos para a querida Thaís Bezerra, que conquistou um nobre espaço e o dividiu, generosamente, ao divulgar e chancelar o trabalho de milhares de personagens da história recente de Sergipe. Descanse em paz, amiga!

Texto reproduzido de nota no blog infonet

-----------------------------------------------------------------------

Publicação compartilhada do site DESTAQUE NOTÍCIAS, de 2 de abril de 2024

Morre a jornalista Thaís Bezerra

Thais Bezerra lutava contra o câncer há nove anos

Por Adiberto de Souza

Vítima de um câncer no pulmão, morreu a jornalista Thaís Bezerra, 64 anos. O corpo será velado na TH House – residência da colunista – a partir das 10 horas, e o sepultamento acontecerá, às 16 horas desta terça-feira (2), no Cemitério Santa Izabel, em Aracaju. Thaís lutava contra a doença há nove anos e morreu às 23h50 dessa segunda-feira (1º). Em 2020, a jornalista entrou em coma após ter sido diagnosticada com um edema cerebral, se recuperou e prosseguiu com o tratamento. Ela começou no jornalismo no dia 28 de agosto de 1978, assinando a coluna “Gente Jovem”, na Gazeta de Sergipe, jornal aracajuano já extinto.

Uma das inúmeras capas do caderno dominical editado por Thaís Bezerra durante quase meio século

Colunista social do Jornal da Cidade, a jornalista editou por quase meio século um suplemento dominical que leva o seu nome e era o mais lido pela sociedade sergipana. Thaís Bezerra foi durante 46 anos a mais destacada colunista social de Sergipe. “Passei as últimas quatro décadas me dedicando a escrever sobre pessoas e fatos que alteraram de alguma maneira a vida da sociedade sergipana”, afirmou a jornalista em recente entrevista.

Longa trajetória

A escolha de ser colunista social veio como profecia: o verbo transmutou a essência e em sua materialidade se fez vivo. Em sua caminhada, que começou em 28 de agosto de 1978, a jovem menina, determinada a acertar, iniciou uma carreira vitoriosa. Apaixonada pelo ofício que escolheu, percorreu feliz e confiante o delicado e longo caminho da maturação profissional.

TB, como também era chamada, revolucionou e reinventou a maneira de fazer colunismo em Sergipe. Com o domínio de uma escrita peculiar, em notas curtas sintetizou alegrias, tristezas, encontros, desencontros e toda espécie de registro de histórias que mereceram ser contadas – preservando fontes e deixando sua marca editorial nas centenas de milhares de notas publicadas.

Todas as honras e aplausos para Thaís Bezerra, que conquistou um nobre espaço e o dividiu, generosamente, ao divulgar e chancelar o trabalho de milhares de personagens da história recente de Sergipe.

Descanse em paz, amiga!

Texto reproduzido do site destaquenoticia com br

--------------------------------------------------------------------

Publicação compartilhada do site JORNAL DA CIDADE, em 2 de abril de 2024 

Morre a jornalista e colunista social do Jornal da Cidade Thaís Bezerra

O velório começa às 10h, em sua residência, conforme desejo expresso por ela aos familiares.

Vítima de câncer no pulmão, faleceu às 23h50 de ontem, segunda-feira, 1° de abril, a jornalista e colunista social do Jornal da Cidade Thaís Bezerra.

Ela tinha 64 anos e estava internada na UTI humanizada do hospital São Lucas. Será sepultada às 16h no cemitério Santa Isabel. O velório começa às 10h, em sua residência, conforme desejo expresso por ela aos familiares.

Conforme familiares, TB, como era chamada por amigas e amigos, foi internada por causa de infecções pulmonar e urinária.

A colunista, que iria comemorar 45 anos de colunismo, estava em tratamento do câncer, que lhe causou muitas dores.

Thaís Bezerra foi, durante os anos de exercício da profissão, a colunista número um de Sergipe e circulava muito bem em todos os segmentos da sociedade.

Texto e imagem reproduzidos do site: jornaldacidade net

Nenhum comentário:

Postar um comentário