Publicado originalmente no site da revista ÉPOCA, em 23/11/2018
ÉPOCA é eleita Mídia do Ano/Revista
A publicação teve a “ousadia de reinventar a forma de fazer
uma revista semanal”, afirma a Aberje, a associação de comunicação empresarial
Redação Época
A Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial)
escolheu ÉPOCA como Mídia do Ano de 2018 na categoria Revista. De acordo com a
entidade, o prêmio foi concedido à publicação por causa da “ousadia de
reinventar a forma de fazer uma revista semanal”.
A Aberje lembrou que ÉPOCA completou duas décadas de
existência neste ano e que lançou um novo projeto gráfico e editorial “com foco
no jornalismo de qualidade, investindo em grandes reportagens, apostando em um
texto mais literário e em conteúdos exclusivos”.
Na justificativa do prêmio, a associação citou ainda o fato
de a revista ter passado neste ano a circular às sextas-feiras, com os jornais
O Globo e Valor Econômico, “e com isso alcançou uma circulação semanal de mais
de 500 mil exemplares e quase seis milhões de usuários únicos no ambiente
digital”.
É a primeira vez que ÉPOCA conquista o título de Mídia do
Ano, concedido anualmente a veículos e empreendimentos de mídia que se
destacaram em suas áreas de atuação. Os vencedores são definidos por um júri
integrado pelos membros dos Conselhos Deliberativo e Consultivo da Aberje e por
sua Diretoria Executiva.
Fundada em 1967, a Aberje desenvolve pesquisas e estudos
estratégicos na área de comunicação. Presidida por Paulo Nassar, professor
titular da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, a entidade tem o
objetivo de “fortalecer a Comunicação nas empresas e instituições e dignificar
o papel do comunicador”.
A entrega do Prêmio Aberje, que está em sua 44ª edição, será
realizada em 26 de novembro, às 19 horas, na Casa Bisutti (Rua Casa do Ator,
577), em São Paulo.
Texto e imagem reproduzidos do site: epoca.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário