domingo, 27 de agosto de 2023

Thaís Bezerra, 45 anos de sucesso no colunismo social

Legenda da foto: Jornalista Thaís Bezerra, há quase meio século escrevendo sobre pessoas de bem e do bem

 Publicação compartilhada do site DESTAQUE NOTÍCIAS, de 27 de agosto de 2023

Thaís Bezerra, 45 anos de sucesso no colunismo social
Por Adiberto de Souza *

A jornalista Thaís Bezerra está completando, segunda-feira agora (28), 45 anos como a mais destacada colunista social de Sergipe. “Passei as últimas quatro décadas me dedicando a escrever sobre pessoas e fatos que alteraram de alguma maneira a vida da sociedade sergipana”, afirma a competente colunista, responsável pela edição do disputado caderno que leva o seu nome e é publicado todos os domingos pelo Jornal das Cidade. Thaís, começou no jornalismo no dia 28 de agosto de 1978, assinando a coluna “Gente Jovem”, na Gazeta de Sergipe, já extinta.

Na edição deste final de semana, o Caderno de Taís traz na capa um texto assinado pela amiga dela e jornalista Mel Almeida. Veja abaixo:

Thaís Bezerra celebra feliz e com gratidão 45 anos de jornalismo

“Aqui e agora – com garra, fé e coragem”

“É chegado o momento de celebrar este memorável marco profissional. Soberanamente, Thaís Bezerra passou os últimos 45 anos – mais de duas mil semanas, ininterruptamente – com o único propósito: escrever e expressar, através de textos precisos e apimentados, sua aguçada visão do mundo social, empresarial, político e emocional de sua aldeia.

A capa do Caderno de TB deste final de semana no JC 

A escolha de ser colunista social veio como profecia: o verbo transmutou a essência e em sua materialidade se fez vivo. Em sua caminhada, que começou em 28 de agosto de 198, a jovem menina, determinada a acertar, iniciou uma carreira vitoriosa. Apaixonada pelo ofício que escolheu, percorreu feliz e confiante o delicado e longo caminho da maturação profissional.

TB revolucionou e reinventou a maneira de fazer colunismo. Com o domínio de uma escrita peculiar, em notas curtas sintetizou alegrias, tristezas, encontros, desencontros e toda espécie de registro de histórias que mereceram ser contadas – preservando fontes e deixando sua marca editorial nas centenas de milhares de notas publicadas.

Todas as honras, aplausos e muitos vivas para esta bela mulher que conquistou um nobre espaço e o dividiu, generosamente, ao divulgar e chancelar o trabalho de milhares de personagens da história recente de Sergipe.

Saúde e vida longa – com garra, fé e coragem!”

Thaís fala de Thaís

E ninguém melhor do que a própria Thaís Bezerra para falar sobre estes 43 anos de sucesso na imprensa sergipana:

“Na trajetória de minha nobre missão de jornalista – colunista social -, procuro sempre fazer o meu melhor e tenho consciência da responsabilidade da palavra escrita.

TB: “Acompanho com alegria e vibração a chegada das novas gerações”

Acompanho com alegria e vibração a chegada das novas gerações. Mas mantenho-me fiel ao registro de todos que fazem notícia.

Nestas mais de quatro décadas, tenho feito o que mais amo e, por isso, nutro uma imensa gratidão pelas escolhas acertadas, pela dedicação empreendida, pela aguerrida vontade de vencer os desafios, pela perseverança em nunca desistir e agradeço todos os dias a fé que me alimenta, minha verdadeira fonte de vida.

Eu tive a honra de conhecer muita gente do bem, aprendi a me relacionar com a sociedade e a respeitar profissionais talentosos e empreendedores destemidos. Nas páginas do meu caderno, eternizei nomes, datas, eventos e o passar da história, que ficará registrada nas páginas da coluna TB, no Jornal da Cidade.

Gratidão eterna ao meu mentor profissional, o saudoso Antônio Carlos Franco, homem notável, empreendedor visionário, político que honrou sua palavra. Um grande amigo que estará presente, para sempre, em minhas melhores lembranças.

ACF me ensinou a ser jornalista e a comercializar os espaços publicitários do Caderno TB. Com ele aprendi a valorizar meu trabalho, a respeitar minha profissão e fidelizar os inúmeros parceiros comerciais, a quem sou grata.

E nesta data emblemática, celebrando feliz os 45 anos de jornalismo/ colunismo social… confesso que faria tudo de novo, e de novo…”, concluiu.

--------------------------

 Adiberto de Souza é editor do site Destaquenotícias

Texto e imagens reproduzidos do site: destaquenoticias com br

Nenhum comentário:

Postar um comentário