terça-feira, 2 de abril de 2024

Festa pelos 30 anos de colunismo de Thaís Bezerra (2008)








Fotos: Márcio Garcez

REGISTRO DE NOTÍCIA publicada em 31/10/2008

Publicação compartilhada do site Agência Aracaju de Notícias (PMA), de 31 de outubro de 2008

Prefeito prestigia festa pelos 30 anos de colunismo de Thaís Bezerra

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, prestigiou a festa em comemoração às três décadas de colunismo da jornalista Thaís Bezerra, editora do caderno social de domingo do Jornal da Cidade. O evento aconteceu na noite de ontem, quinta-feira, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), e homenageou com o troféu Antônio Carlos Franco 30 personalidades que marcaram a trajetória profissional da colunista.

Edvaldo Nogueira foi escolhido para falar em nome dos demais homenageados, entre os quais o governador Marcelo Déda, a desembargadora presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ/SE) Célia Pinheiro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STJ), Carlos Ayres Britto, o empresário Luciano Barreto e a presidente da Associação dos Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário de Sergipe (Ademi-SE), Danusa Silva.

"É muito difícil fazer sucesso permanente. Hoje, no mundo globalizado, as pessoas querem 15 segundos de fama. Imaginem chegar a 30 anos de trabalho, de inteligência, de competência e de uma verve na escrita que tem o DNA muito claro de Thaís Bezerra: pessoa muito especial, mulher independente, sempre à frente do seu tempo e inteligente, que consegue fazer há tanto tempo um extraordinário jornalismo", reconheceu o prefeito.

Segundo Edvaldo, o que diferencia o trabalho dessa colunista é o fato de ter conseguido ultrapassar as fronteiras da coluna social para fazer um ‘jornalismo de costume'. "Em Aracaju e em todo o Estado, ela conseguiu produzir um jornalismo que mescla a vida, os costumes e as pessoas, com aspectos pitorescos e marcantes da política. É por isso que faz tanto sucesso e sobrevive há tantos anos, assim como um bom vinho, cada vez melhor", ressaltou.

Representando a direção do Jornal da Cidade, discursou o ex-deputado estadual Marcos Franco, filho do empresário que convidou Thaís Bezerra para assumir o caderno social de domingo, Antônio Carlos Franco. "Como jornalista, TB é antenada com os acontecimentos e bem informada; sabe cultivar suas fontes, entende o gosto do público leitor; e, acima de tudo, sabe escrever com leveza, clareza e humor. Como os colegas jornalistas dizem, sabe temperar bem o texto, dando molho como poucos conseguem dar", elogiou.

A colunista fez questão de agradecer a todos que contribuíram com a sua carreira, falou do amor à profissão e fez uma breve retrospectiva da evolução das ferramentas de trabalho numa redação, que passaram dos linotipos, às máquinas Remington, depois para as máquinas elétricas, até chegar ao computador e aos notebooks. "Quero continuar fazendo sempre mais e melhor, com responsabilidade, energia e vibração em todos os momentos", afirmou.

Biografia

Thaís Bezerra entrou para o jornalismo muito cedo, em 1978, a convite do então diretor da extinta Gazeta de Sergipe, o jornalista e crítico de cinema Ivan Valença. Nesse período, começou a assinar a coluna ‘Gente Jovem' e conquistou diversos leitores. O sucesso foi tamanho que, em 1981, assumiu um novo desafio: produzir o caderno de domingo do Jornal da Cidade, a pedido de Antônio Carlos Franco.

Desde então, TB construiu uma carreira bem-sucedida e fez escola no colunismo social e de variedades. Com o passar do tempo, agregou valor ao seu trabalho com o lançamento anual da Agenda Social e Empresarial, que está na 14ª edição. Além de instrumento de trabalho, a publicação é um guia para os eventos sociais e comerciais de Aracaju e das principais cidades do interior sergipano.

Presenças

Participaram do evento o deputado federal Valadares Filho, o ex- deputado federal João Fontes, as deputadas estaduais Susana Azevedo e Tânia Soares, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL), Gilson Figueiredo, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secional Sergipe (OAB/SE), Henry Clay Andrade, o reitor da Universidade Tiradentes, Jouberto Uchôa, e o diretor da TV Paraíba, afiliada da rede Globo, Mozart Santos.

Texto e imagens reproduzidos do site: www aracaju se gov br

Nenhum comentário:

Postar um comentário